Porque nós roncamos?

Los ronquidos se producen cuando la respiración se obstruye. Esta obstrucción puede ocurrir por un resfriado o por una irregularidad anatómica de la nariz o de la garganta.

Porque nós roncamos?

O ronco se inicia quando a respiração é obstruída. Isto pode ser causado por um resfriado ou uma irregularidade anatômica no nariz ou garganta. Contudo, a causa mais comum do ronco é que os músculos em torno da garganta relaxam muito quando nós estamos adormecidos. Isto significa que a abertura da garganta fica restringida, e o ar tem dificuldade de passagem. Como nós requeremos a mesma quantia de ar para os pulmões, o ar aumenta a velocidade. A pressão na garganta aumenta, e a úvula e o palato mole começam a vibrar. Os barulhos produzidos por essas vibrações são chamados de ronco. Portanto, ronco é um sinal de uma respiração incomodada durante o sono. O som alto do ronco, a abertura restrita da garganta.

O ronco é comum?

Sim. O ronco é um fenômeno comum e acontece quando as pessoas estão dormindo. Os cálculos respeitam a freqüência que mostra o ronco, isto é tão comum, que há um roncador a cada segundo. Os roncos em homens são mais comuns do que em mulheres. Essa diferença é equalizada durante os anos.

O ronco pode perturbar uma boa noite de sono!

Quando você ronca, sua respiração se torna irregular. Enquanto você dorme isto pode causar uma pausa na respiração. Essas pausas podem chegar até 10 segundos e podem ser repetidas muitas vezes durante a noite. Você mesmo não nota essas pausas – mas seu sono pode ser perturbado. Isto significa que seu corpo não descansa o necessário. O resultado é que você está cansado quando você acorda, com o qual não é bom para sua saúde. Pesquisas mostram que as pessoas que roncam tem um aumento de risco de sofrer de várias doenças como pressão alta, coronária e hemorragia cerebral.